A foto enviada por um leitor mostra três veículos atolados na estrada.
A chuva mal começou e as aulas já tiveram que ser suspensas em pelo menos duas escolas da zona rural de Patos de Minas. Nesta quarta-feira (09), os ônibus não tiveram condições de passar. Ontem (08), a situação não foi diferente. Moradores da zona rural já vinham cobrando melhorias nas estradas.
Na escola João Gualberto de Amorim Jr., na comunidade de Curraleiro, os alunos ficaram sem aula pelo segundo dia consecutivo. Ontem (08), o ônibus que levava os professores não conseguiu passar e teve que retornar para a cidade. Os veículos que levavam os alunos também não conseguiram passar.
Nesta quarta (09), os professores nem foram para a escola. A informação era de que as estradas não tinham a menor condição de tráfego. Na Escola Jeremias F. de Paula, em Santa Maria, a situação não foi diferente. Com as péssimas condições das estradas, os alunos foram dispensados da aula.
Na Escola Abdias Caldeira Brant, em Alagoas, nessa terça (08), houve aula, mas muitos alunos faltaram por causa das estradas. E olha que foram apenas dois dias de chuva sem muita intensidade. A preocupação é porque caso continue a chover, outras escolas também terão que suspender as aulas.
E o problema não é só com os alunos. As pessoas que moram e produzem na zona rural estão sem condições de transportar seus produtos. As fotos mostram um caminhão de leite atolado. Automóveis também ficaram pelo caminho. O Patos Hoje mostrou no final de julho a preocupação do Vereador Vicente que cobrou da Prefeitura Municipal a manutenção das estradas justamente temendo que esse problema.
Autor: Farley Rocha
Abaixo Requerimento enviado ao Prefeito em Julho sobre minha preocupação que essa situação estava prestes a ocorrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário