Azul cancela voos, suspende venda de passagens e deixa Patos de Minas sem ligação aérea
O primeiro voo previsto para esta segunda-feira (13) nem chegou a acontecer.
A Azul alega que o Aeroporto de Patos de Minas não está homologado para os aviões ATRs 72.
Durou pouco a alegria das pessoas interessadas no voo entre Patos de Minas e Belo Horizonte. A Azul Linhas Aéreas, que havia anunciado a retomada da rota e que chegou a vender passagens com preços promocionais a R$ 100,00 mudou de ideia. O primeiro voo previsto para esta segunda-feira (13) nem chegou a acontecer..
Os passageiros que adquiriram passagens para Belo Horizonte foram surpreendidos com a medida adota pela empresa. Uma leitora do Patos Hoje, que já havia comprado a passagem, entrou em contato com a empresa e recebeu a seguinte resposta: “Em atenção a sua mensagem, informamos que devido questões operacionais nos aeroportos de Rio Verde e Patos de Minas, as vendas destes trechos estão temporariamente suspensas, e os voos do período de 01/07 a 01/08 estão cancelados. As vendas ficam inibidas a partir de 02/08. Este cancelamento poderá se estender ou não, dependendo da adequação das bases às necessidades operacionais”.
O voo entre Patos de Minas e Campinas já havia sido cancelado pela companhia. A decisão de acabar com o voo para Belo Horizonte que nem chegou a ser efetivado, deixa Patos de Minas novamente sem uma ligação aérea. Um prejuízo não só para a cidade, mas também para a região, uma vez que o Aeroporto Municipal atende também os municípios vizinhos.
O cancelamento do voo que nem chegou a acontecer também reacende a polêmica em torno do Aeroporto Municipal. Pela nota enviada à passageira, a Azul afirma que mudou sua frota de aeronaves para modelos maiores, os chamados ATRs 72, e que o Aeroporto Municipal não está homologado para receber aviões desse porte. Entretanto, a Prefeitura informa que o Aeroporto já está sendo adequado e que essas aeronaves podem pousar na cidade desde que obedeçam o número máximo de 60 passageiros.
A Prefeitura informou ainda que está negociando com outras empresas aéreas para atuarem em Patos de Minas. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas questionando o motivo do cancelamento do voo, mas não obteve resposta.
Autor: Maurício Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário