Um ano após denúncia do Patos Hoje, Secretaria de Saúde ocupará Clínica de Especialidades
Exatamente um ano depois, a Secretaria Municipal de Saúde começa a ocupar o imóvel no bairro Nova Floresta.
A Secretaria Municipal de Saúde vai começar a ocupar o imóvel no bairro Nova Floresta.
Em julho do ano passado, o Patos Hoje publicou uma reportagem alertando sobre o desperdício de dinheiro público com o pagamento de aluguéis enquanto a enorme estrutura da antiga Clínica de Especialidades permanecia fechada. Exatamente um ano depois, a Secretaria Municipal de Saúde começa a ocupar o imóvel no bairro Nova Floresta.
A Prefeitura de Patos de Minas gasta aproximadamente R$ 1,2 milhão por ano com locação de imóveis para o funcionamento de secretarias e outros órgãos municipais. A antiga Clínica de Especialidades foi desocupada em outubro de 2013 e desde então permanecia fechada. Primeiro, a Administração Municipal argumentou que o imóvel precisava de uma reforma.
Mesmo após as melhorias, o imóvel passou meses fechado, até que o Patos Hoje publicou uma nova reportagem sobre a demora para a ocupação do imóvel. Agora, finalmente, a Secretaria Municipal de Saúde vai ocupar a estrutura. A mudança ocorre neste final de semana e a Secretaria de Saúde permanecerá fechada ao público hoje e segunda-feira (13).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, todos os setores administrativo e financeiro, Diretoria de Regulação, gabinete do Secretário Municipal, Transporte Fora do Domicílio (TFD) e Coordenação do Serviço de Saúde Bucal estão deixando o imóvel na região central. “Na próxima terça-feira, dia 14, o atendimento na nova sede, no bairro Nova Floresta, estará normalizado”, esclarece Dirceu Pacheco Deocleciano, secretário da pasta.
Apesar da mudança, alguns órgãos municipais permanecerão na casa, como é o caso, por exemplo, da Vigilância Epidemiológica. Já a Vigilância Sanitária será transferida para a rua Doutor Eufrásio Rodrigues, nº 5, Centro. A Vigilância Ambiental e o Programa Municipal de Combate à Dengue, que funcionam em frente ao Cemitério Santa Cruz, também serão transferidos para a região central da cidade.
Quem tiver dúvidas sobre as mudanças no atendimento devem buscar mais informações pelo telefone 3822-9848.
Autor: Maurício Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário