UFU garante construção de Campus em Patos de Minas no terreno adquirido nos 30 Paus
O terreno foi doado em processo de licitação realizado no ano passado.
As obras na região dos 30 Paus seguem paralisadas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )
O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Elmiro Santos Rezende, garantiu que a construção do Campus da UFU em Patos de Minas será mesmo na região dos 30 Paus. O terreno foi doado em processo de licitação realizado no ano passado, mas a decisão de um empresário de doar outro terreno e ainda a construção do primeiro bloco em outra área gerou dúvidas e especulações.
Diante da polêmica, o prefeito Pedro Lucas entrou em contato com a reitoria da UFU e recebeu a informação de que o Campus será construído na região dos 30 Paus. De acordo com o chefe do executivo, a informação repassada pela reitoria da UFU é de que qualquer doação para a entidade será bem vida, mas para a construção de uma segunda unidade.
Segundo o prefeito Pedro Lucas, na semana passada, a reitoria da Universidade Federal de Uberlândia apresentou o Plano Diretor de construção do Campus de Patos de Minas. Ele explicou que pediu urgência aos servidores municipais para analisar o projeto apresentado e garantir a construção do campus universitário.
As obras na região dos 30 Paus, no entanto, seguem paralisadas. A reitoria da UFU informou que vai fazer uma nova licitação para a construção do primeiro bloco, o que para algumas pessoas é desnecessário tendo em vista que já havia uma empresa contratada antes da paralisação. Os recursos para a realização das obras já estão garantidos.
Enquanto o impasse da construção do Campus não é resolvido, a Prefeitura de Patos de Minas continua tendo que arcar com os alugueis dos imóveis usados pela UFU na cidade.
Autor: Maurício Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário