quarta-feira, 29 de julho de 2015

Obra de avenida de acesso ao Campus da UFU diminui ritmo à espera de definição da reitoria

http://www.patoshoje.com.br/noticia/obra-de-avenida-de-acesso-ao-campus-da-ufu-diminui-ritmo-a-espera-de-definicao-da-reitoria-25100.html
A avenida de 2.300 metros de comprimento vai ligar os bairros Barreiro e Nossa Senhora de Fátima ao Campus da UFU.


A avenida terá 40 metros de largura.
A empresa responsável pela construção da avenida que vai dar acesso ao Campus da UFU em Patos de Minas está diminuindo o ritmo das obras a partir desta semana. A ordem é para esperar uma definição da reitoria da Universidade Federal de Uberlândia sobre a construção do Campus na cidade. Mesmo após a conclusão de todo o processo para a doação do terreno na região dos 30 Paus, a obra continua parada.
A avenida de 2.300 metros de comprimento vai ligar os bairros Barreiro e Nossa Senhora de Fátima ao Campus da UFU. A estrutura é impressionante. São 40 metros de largura, sendo duas pistas de 10 metros de largura cada, canteiro central de 4 metros de largura e passeios dos dois lados com três metros de largura.
Segundo o engenheiro responsável pela obra, João Wilson Caixeta, o serviço de terraplanagem já está praticamente concluído. Funcionários ainda trabalham no encabeçamento da ponte que foi construída no local. João explica que falta construir as redes de água e esgoto para iniciar o trabalho de base da avenida antes da colocação do asfalto. Esse trabalho, no entanto, vai aguardar uma definição da reitoria da UFU.

IMAGENS atualizado em 29/07/2015 • 20 fotos

Sem nenhum custo com instalações na cidade, já que os alugueis estão sendo pagos pela Prefeitura de Patos de Minas, a UFU parece não ter pressa para construir o Campus. A obra era para ter sido reiniciada no início deste ano, mas a reitoria da Universidade decidiu fazer uma nova licitação para contratar a empresa que fará a execução da obra. Vale lembrar que já havia uma empresa contratada e a renegociação acertada para reiniciar a construção.
A expectativa é de que o novo processo licitatório seja publicado esta semana. Enquanto isso, a construção da avenida segue em compasso de espera. Depois de pronta, ela vai criar um novo corredor de acesso em Patos de Minas, já que vai ligar o Campus da UFU até a avenida Angra dos Reis no bairro Copacabana. A obra é custeada pelo empresário que fez a doação do terreno para a construção do Campus. O investimento é de R$ 5 milhões.
Autor: Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário