sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Copasa diz que responsabilidade pela obra na Lagoa Grande é da Prefeitura e nega poluição


A nota nega a poluição e diz que a obra no principal cartão postal de Patos de Minas é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.


A faixa foi colocada na Lagoa Grande no fim de semana por ambientalistas.
A Assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) enviou uma nota nessa quarta-feira (12) para o Patos Hoje se posicionando a respeito da acusação de estar poluindo o meio ambiente. A nota nega a poluição e diz que a obra no principal cartão postal de Patos de Minas é de responsabilidade da Prefeitura Municipal.
De acordo com o comunicado, as execuções das obras de desassoreamento da Lagoa Grande estão a cargo da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. Quanto à questão da poluição, a companhia ressaltou que cumpre com sua responsabilidade social ao trabalhar em prol do meio ambiente.
A nota informou que, ao contrário do que foi acusada, a Copasa trabalha para que o local seja preservado com ações pontuais, tais como: a elaboração de projetos básicos e executivos para o desassoreamento da Lagoa, orientação técnica para execução da obra conforme o projeto e ainda, como parte da parceria com o município, abastecer a Lagoa com água decantada.
A faixa foi colocada na Lagoa Grande no fim de semana por ambientalistas. Lei mais! Eles já teriam protestado contra o descaso no local. As obras de revitalização da Lagoa Grande continuam paradas e pessoas que frequentam o cartão postal estão preocupadas com a situação. Além de estar com uma imagem nada agradável, a lagoa começou a exalar mau cheiro.
Autor:Farley Rocha
http://www.patoshoje.com.br/noticia/copasa-diz-que-responsabilidade-pela-obra-na-lagoa-grande-e-da-prefeitura-e-nega-poluicao-25250.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário