terça-feira, 25 de agosto de 2015

Greve dos servidores municipais afeta praticamente todos os órgãos da Prefeitura

O Sindicato tentou negociar, mas a administração não enviou uma proposta.

Diversos processos ficaram parados sobre as mesas.
A greve dos servidores municipais de Patos de Minas mobilizou servidores de praticamente todas as áreas da prefeitura. Funcionários da área da saúde, infraestrutura, creches e diversos outros setores aderiram à greve que não tem data para terminar. O Sindicato dos Servidores tentou negociar, mas a administração municipal simplesmente não enviou uma proposta. Leia mais!
Com grande adesão das educadoras infantis, várias creches não funcionaram ou funcionaram parcialmente nesta segunda. No Centro Curumim, no Bairro Jardim Esperança, as educadoras aderiram à greve de forma maciça e não houve funcionamento. Na Criança Feliz, Bairro Cristo Redentor, das 4 educadoras, apenas uma foi trabalhar nesta segunda.
Na UPA Porte III, o funcionamento está acontecendo de forma reduzida. A diretora informou que 11 funcionários não foram ao plantão desta segunda e o atendimento está mais demorado. No entanto, ela esclareceu que há vários servidores contratados que não aderiram à greve e que a unidade está funcionando com mais dos 30% exigidos pela lei.
O Barracão da Prefeitura praticamente ficou vazio e todas as áreas relacionadas foram afetadas. Na Cidade Administrativa também houve grande adesão. Na área de planejamento, apenas uma servidora contratada foi trabalhar. Os setores de urbanismo e fiscalização também não funcionaram devido à greve.
Segundo os servidores, à tarde, muitos que foram trabalhar pela manhã não voltaram. A estratégia da administração municipal de abrir a negociação com os servidores e não enviar propostas teria deixado os servidores ainda mais indignados. Como os professores não foram afetados pelo aumento na carga horária, as escolas municipais funcionaram normalmente. A principal reivindicação dos servidores é a volta da carga horária de 6h00.

Autor: Farley Rocha

http://patoshoje.com.br/noticia/greve-dos-servidores-municipais-afeta-praticamente-todos-os-orgaos-da-prefeitura-25360.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário