Elmiro Santos Rezende, veio a Patos de Minas nessa quinta-feira (20) dar as boas vindas aos novos alunos
O reitor da Universidade Federal de Uberlândia, Elmiro Santos Rezende, veio a Patos de Minas nessa quinta-feira (20) dar as boas vindas aos novos alunos, mas teve que responder questões polêmicas que envolvem a UFU na cidade como a demora na retomada das obras de construção do Campus na cidade. E as notícias não são das melhores para a população patense.
Questionado sobre o rompimento com a empresa que já estava contratada para fazer a construção, Elmiro Santos Rezende afirmou que a decisão foi tomada com base em uma parecer da procuradoria da UFU. Segundo ele, o contrato não foi renovado em tempo hábil e por isso não pode ser mantido. Ele explicou que uma nova licitação terá que ser feita para contratar uma nova construtora.
IMAGENS atualizado em 21/08/2015 • 8 fotos
O reitor também admitiu a demora para a abertura do novo processo licitatório e disse que o edital só não foi publicado porque não há previsão orçamentária para a construção do Campus de Patos de Minas. Elmiro informou que vai à Brasília na próxima semana tentar incluir a obra no orçamento da faculdade para abrir o processo licitatório. Ele preferiu não estipular uma data, mas disse que espera concluir o processo o mais rápido possível.
Com relação à proposta apresentada pelo empresário José Maia para a doação de outro terreno, com toda a infraestrutura e, inclusive, com a construção do primeiro bloco, Elmiro Santos Rezende, disse que a procuradoria da Universidade Federal de Uberlândia rejeitou a nova proposta por ela ter sido apresentada fora do prazo estabelecido no processo de doação.
Mesmo com o imbróglio em torno da construção do Campus da UFU em Patos de Minas, o reitor afirmou que pretende abrir pelo menos mais dois cursos de graduação na cidade, assim como já ocorreu na cidade de Monte Carmelo. A expectativa é de que os novos cursos, que serão definidos em consulta à comunidade patense, sejam implantados no ano que vem.
Autor: Maurício Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário