A greve havia sido acertada em assembleia realizada na última terça-feira (18).
Os servidores se reuniram na porta da Prefeitura Municipal.
Os servidores públicos municipais de Patos de Minas iniciaram a greve aprovada em assembleia na última terça-feira (18). Nesta manhã eles fazem uma manifestação em frente a sede da administração municipal. A tentativa de acordo proposta pela prefeitura fracassou. A paralisação afeta diferentes órgãos municipais.
Cerca de 500 servidores participaram da manifestação. Eles levaram cartazes e apitos e fizeram muito barulho. Equipamento de som foi instalado na área de estacionamentos da Prefeitura e uma caminhada simbólica foi feita pelos funcionários, que aguardavam o desfecho de uma reunião que acontecia no gabinete do prefeito Pedro Lucas.
A tentativa de acordo, no entanto, foi frustrante. Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Paulo Augusto Corrêa, nenhuma proposta foi apresentada pela comissão formada pelo executivo. Ele acusou o prefeito Pedro Lucas de ter proposto a reunião para desmobilizar a categoria e para a população contra os servidores públicos.
IMAGENS atualizado em 24/08/2015 • 32 fotos
- Next
O resultado frustrado da reunião serviu para reforçar ainda mais o desejo dos servidores de manter a greve. Discursos inflamados convocavam os servidores para lutarem pelos seus direitos. As instrutoras de creches eram maioria entre os grevistas. Fiscais da Vigilância Sanitária também cruzaram os braços, assim como os profissionais do SAMU, que mantém apenas uma ambulância funcionando.
O SINTRASP ainda não fez um levantamento do percentual de adesão à grave. Dos cerca de 3 mil servidores efetivos, cerca de 500 participaram da manifestação. Entretanto, o órgão afirma que o número de servidores parados é maior. A Administração Municipal vai se reunir na parte da tarde para avaliar o impacto da greve.
O Sindicato dos Servidores Públicos vai montar uma comissão de greve para definir as próximas ações da paralisação, a primeira da história em Patos Minas.
Autor: Maurício Rocha
http://patoshoje.com.br/noticia/servidores-municipais-em-greve-fazem-manifesto-em-frente-a-sede-da-prefeitura-25350.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário